15/06/2011

Objetivo da Doula do Bebê

A necessidade de criar a Doula do Bebê surgiu logo após a gravidez. Sempre desejei ser mãe e sempre gostei muito de bebês. Comecei a pesquisar tudo sobre bebês e a conclusão da pesquisa foi mais ou menos a seguinte:

Durante a gravidez, 90% das mulheres buscam assuntos relacionados a gravidez e parto, deixando para depois do nascimento os assuntos relacionados com o bebê.

É proporcional o numero de mulheres que tem problemas com amamentação, dificuldades de compreensão do recém-nascido, interpretação errada dos choros, introdução de chupetas e outros acessórios prejudiciais ao bebê.
Um numero assustador de desmame precoce e desnecessário ocorre por falta da informação correta antes do bebê nascer.
Também é alarmante a quantidade de bebês que depois dos 6 meses se mostram chorões e nervosos por causa da maneira como foram tratados nos 6 primeiros meses, que é a fase crítica de estabelecimento de vínculos, segurança e personalidade.
E a pior parte, a quantidade de pediatras que não estão comprometidos com a profissão. Médicos que atendem rápido e de qualquer jeito para ganhar mais, medicos que não tem conhecimento suficiente, médicos que tem preguiça ou ganham mal ... é muito difícil encontrar um bom pediatra, a realidade infelizmente é essa.

Então eu vi que poderia ajudar e fazer a diferença para melhorar a vida das mamães e principalmente dos bebês. Durante esse tempo estou me dedicando a orientar, informar, ajudar e socorrer as mães de primeira viagem e também as que ja tem outros filhos.


Especialmente as mães que passam por dificuldades durante a gravidez como separação, doença, saúde debilitada, falta de apoio da familia, elas se sentem sozinhas e sem forças para cuidar de si e do seu bebê. É muito importante que essas mamães tenham um acompanhamento para que possam superar essas dificuldades.

O meu trabalho é antecipar as informações para a mamãe, sanar as dúvidas, manter ela segura e motivada para que ela possa passar por todas as fases com segurança, sendo bem direcionada, entendendo melhor o seu bebê e consequentemente aproveitando melhor seu tempo e curtindo mais o seu filho e a maternidade.